A modernidade trouxe para a nova geração uma gama infinita de possibilidades.
Desde o avanço e apoderamente da internet, os jovens adultos reconherram seu espaço além da porta de seus quartos e além de sua independência; descobriram este espaço no mundo digital.
Como toda influência, a população foi logo invadida por este espaço líquido, e a preferir dedicar um tempoa para relacionarem-se pelo mundo virtual.
Mas como toda boa novidade, os anos trouxeram facilidades demais para evitar uma supervalorização desde espaço impalpável e novo, e logo isso poderia vir a tornar-se uma fuga das relações ditas reais.
Relações menos estáveis, desprendimento do real, um excesso de informação . Nunca foi pensado que lidar com algo que só mostrava ter lados positivios, pudesse tornar-se nocivo.
A totalidade do uso da internet influencia o modo de comprar, relacionar-se, gastar o tempo extra, até fatores que poderiam ser considerados prejudiciais.
Sendo um dos maiores consumidores do mundo virtual, o Brasil não exclui-se da possibilidade de sofrer com os maus que a rede pode causar às nossas relações. Considerado aceitável por muitos pais, o uso controlado da rede acaba não se tornando parte dos limites impostos aos filhos.
Sendo um mal somente quando ignorada como possível causadora de danos aos valores humanos, a internet deve ser observada de olhos e ouvidos bem abertos, e opiniões bem críticas quanto a formação do intelecto humano.
Quais são, hoje, os limites da rede que você se impõe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário